26.10.15

PORTUGAL FASHION - CELEBRATION




Esta 37ª edição do Portugal Fashion revelou-nos várias surpresas ao longo destes quatro dias que representaram, tal como o nome indica, a celebração dos 20 anos do Portugal Fashion

Aos vários designers cujo nome dispensa apresentações, tais como Miguel Vieira, Diogo Miranda, Katty Xiomara, Fátima Lopes, Pedro Pedro, Nuno Baltazar, Luís Onofre, (entre outros) juntaram-se também jovens designers que através do projeto Bloom puderam assim divulgar o seu talento de forma digna - esta parece-me igualmente uma ótima iniciativa da organização do evento.

Nomes como Lourenço Ortigão, Ruben Rua, Bruno Cabrerizo e Garrett McNamara despertaram manifestamente o entusiasmo do público ao desfilar na passerelle. (Vejam mais)



Entre as várias surpresas estava uma instalação de comemoração dos 20 anos do Portugal Fashion, fazendo “uma visita às raízes do evento e aos seus traços mais identificativos que construíram o seu ADN e uma marca reconhecida nacional e internacionalmente". - Pedro Caride. (fonte:http://www.tvi24.iol.pt/)

Uma das inovações desta edição - que me agradou particularmente - foi a simbologia do regresso a um passado imponente - o tão esperado regresso ao emblemático Coliseu do Porto, que foi sem dúvida um elemento marcante na história deste evento.



Numa próxima publicação falo-vos mais detalhadamente sobre as minhas preferências relativamente às coleções apresentadas pelos designers para a SS16 e divulgo mais algumas fotos também! Fiquem atentas porque vão haver surpresas!



"Aproximamos o evento das pessoas e do país para que se perceba que o Portugal Fashion não vive no éter, longe de todos, na moda de autor que é feita só para alguns, porque nós queremos estar próximos das pessoas.”  Rafael Koehler (fonte:http://www.tvi24.iol.pt/)


Fotografia: Telma Sousa

2 comentários:

  1. I love the clothing here... and Portugal is a country I dersire to see over all other countries first xox ♡

    ResponderEliminar
  2. epah, eu já achei a ideia de desfiles de moda mas interessante mas poh... depois de ver a fioto do Lourenço fiquei com inveja! xD

    http://tehteh25.blogspot.com

    xoxo

    ResponderEliminar